Servicos Mercados Produtos Newsletter Empresa Contato Noticias Home  
 
 

Planta nuclear de geração de energia entra em operação com condensadores NASH

por Kent Watkins, E.W. Klein & Company

A 2ª unidade da usina Watts Bar foi concluída recentemente e é a primeira a entrar em operação nos últimos 20 anos nos EUA. Ela conta com condensadores de duplo estágio da NASH. As bombas de vácuo NASH asseguram a disponibilidade de potência máxima, removendo eficientemente vazamentos de ar do condensador.

O condensador produz o vácuo, mas qualquer vazamento de ar abafa as tubulações e compromete o desempenho e a eficiência do condensador. As bombas NASH são capazes de remover o ar não desejado e descarregá-lo na atmosfera. Devido ao grande volume de vapor de água gerado no processo, remover esse ar é uma tarefa desafiadora. O processo exige que a bomba trabalhe em um vácuo altíssimo e muito próximo da temperatura do ponto de ebulição.

Diversas atualizações e mudanças estratégicas feitas nos últimos 110 anos no design da bomba Nash, acabaram por diminuir os riscos de cavitação em altos níveis de vácuo.

Os engenheiros da E.W.Klein & Co ( representantes da Nash norte americana) em Atlanta tem fornecido suporte no local e apoio técnico para auxiliar a usina na manutenção dessas bombas NASH que estão em operação. Os técnicos de serviço Nash também inspecionam essas bomba periodicamente com um videoscópio, o que ajuda muito com a manutenção preventiva.  

A empresa E.W.Klein & Company é representante da Nash norte americana desde 1921.

 
 

 

Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda.
Av. Mercedes Benz, 700 - Distrito Industrial - Campinas - 13054-750 - SP - Brasil
Tel.: +55 (19) 3765-8000 - Fax.: +55 (19) 3765-8001