Servicos Mercados Produtos Newsletter Empresa Contato Noticias Home  
 
 

Primeiro sistema engenheirado da Hoffman & Lamson entregue no Brasil

Projetado para uso em uma estação de tratamento de águas residuais dentro de um fabricante de papel, o sistema Hoffman & Lamson oferece maior confiabilidade e, ao mesmo tempo fornece a pressão e vazão ideais para o processo.

A empresa que adquiriu o sistema iniciou suas operações no brasil em 2005. E, no início, a planta contava com um sistema de tratamento da água com 3 sopradores turbo de alta velocidade, motor e caixa de velocidades com capacidade de 12.800 rpm. Devido ao aumento da demanda de água tratada e a baixa confiabilidade do sistema existente, a empresa decidiu adquirir uma quarta máquina.

A equipe Hoffman & Lamson projetou um sistema que consiste em um soprador centrífugo de múltiplos estágios com base, motor, válvula e painel de controle. A solução de múltiplos estágios da Hoffman & Lamson opera a 3.600 rpm, oferece maior confiabilidade e consegue atender a demanda de pressão e vazão sem aumentar o consumo de energia.

Quando o sistema estava nas etapas finais de montagem, a planta da Nash Brasil convidou alguns clientes e representantes para conhecer e aprender sobre a linha de produtos de Hoffman & Lamson. A linha de sopradores centrífugos de múltiplos estágios foi inserida recentemente na planta da Nash no Brasil, que fabrica, vende e presta serviço para bombas, compressores e sistemas Nash há mais de 50 anos.

"Este é um dos primeiros passos para continuar a crescer e expandir nossos negócios na América do Sul onde temos um mercado forte e uma ampla base de aplicação para a linha de produtos Hoffman & Lamson. " disse Vince Trupiano, Vice-presidente e Gerente Geral da divisão Gardner Denver Nash.

 
 

 

Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda.
Av. Mercedes Benz, 700 - Distrito Industrial - Campinas - 13054-750 - SP - Brasil
Tel.: +55 (19) 3765-8000 - Fax.: +55 (19) 3765-8001