Servicos Mercados Produtos Newsletter Empresa Contato Noticias Home  
 
 
Nash em alto mar 

Em GDNash se encontra um pequeno grupo de pessoas envolvidas no fornecimento de equipamentos cruciais para a Marinha e a Guarda Costeira dos Estados Unidos. Os equipamentos navais que eles fornecem foram especialmente concebidos para satisfazer as rigorosas exigências de serviço e todas as especificações militares relevantes. Equipamentos Nash tem sido usados em muitos tipos de navios de guerra há mais de 70 anos.

A qualidade e a confiabilidade Nash nesses navios se manteve inalterada ao longo dos anos, enquanto que os navios em si passaram por uma série de reformulações. 

Este negócio altamente especializado é único dentro de Gardner Denver, e requer esforços de profissionais altamente treinados e capazes atuar nas mais diversas áreas/atividades. Além de serem responsáveis pelo envio & recebimento e pelo controle de inventário, eles constroem e testam todos os equipamentos. Nunca, em 35 anos, suas bombas, pacotes ou válvulas falharam em um teste de cliente.

O Grupo Marítimo lida com o difícil, complexo e exigente negócio de fornecer equipamentos de classe mundial para clientes comerciais marítimos, para a Guarda Costeira e para a Marinha dos EUA com grande entusiasmo, profissionalismo e camaradagem. 

Aplicações Marítimas

´Vacuum Priming´

Nesta aplicação, bombas de vácuo são usadas para manter escorvado o sistema de bombeamento. Quando fontes diferentes, por exemplo, água de esgoto e água de estiva, precisarem ser injetados pelo sistema de vácuo, cada um tem a sua própria válvula de escorva. Isso evita a contaminação. 

Usinas de destilação 

A água é dessalinizada (destilada) a fim de converter água salgada em água doce para que seja apropriada para o consumo humano. A dessalinização é utilizada em muitos navios e submarinos. O processo tradicional usado nessas operações é o de destilação a vácuo - essencialmente é a ebulição da água abaixo da pressão atmosférica e, portanto, uma temperatura muito inferior à normal. Os principais processos alternativos usam membranas para a dessalinização, principalmente, aplicando a tecnologia de osmose reversa. A Wikipédia nos diz que "Um porta-aviões típico do exército dos EUA utiliza energia nuclear suficiente para dessalinizar 400.000 de galões (1.500.000 litros; 330.000 galões imp) de água por dia".

Condensadores 

Motores marítimos de grande porte recebem vapor e o despejam em um condensador a baixa pressão. As bombas de vácuo Nash são usadas nesta aplicação para retirar o vácuo inicial (hogging) e depois ajudar a manter o vácuo (holding) através da remoção de gases não condensáveis, como o ar. As bombas de vácuo Nash também são usadas para manter a água do condensador em um leve vácuo, o que ajuda a garantir que os tubos de arrefecimento do condensador não fiquem com ar dentro deles. O sistema de vácuo pode usar bombas de vácuo, ejetores ou uma combinação dos dois. 

Ar comprimido

Outra aplicação naval dos produtos Nash é o uso de Compressores de ar de baixa pressão para instrumentos e sistemas de controle. O compressor de ar de baixa pressão é um instrumento confiável, sem óleo e de baixa pressão que fornece ar ao convés sempre que necessário. Esse mesmo tipo de sistema pode fornecer ar respirável e sem óleo em locais onde o colaborador precisa trabalhar usando roupas de proteção. Ar comprimido sem óleo também pode ser usado para equipamentos sensíveis ou instrumentos essenciais onde a contaminação com óleo pode causar avarias. Nas aplicações em sistemas de carga em navios-tanque e em aplicações como painéis de controle, os compressores Nash evitam a contaminação e tornam a embarcação mais segura sem o uso de óleo e sem o risco de explosão.

Consulte em pdf
 
 

 

Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda.
Av. Mercedes Benz, 700 - Distrito Industrial - Campinas - 13054-750 - SP - Brasil
Tel.: +55 (19) 3765-8000 - Fax.: +55 (19) 3765-8001